Gaudium news > Governo da Bolívia declara feriados estaduais pela visita do Papa Francisco

Governo da Bolívia declara feriados estaduais pela visita do Papa Francisco

La Paz – Bolívia (Quinta-feira, 02-07-2015, Gaudium Press) O governo boliviano declarou como feriados estaduais os dias 8 e 9 de julho para as cidades de La Paz e Santa Cruz, respectivamente. A decisão permitirá com que os católicos locais possam acompanhar os atos centrais por ocasião da visita apostólica do Papa Francisco ao país sul-americano, de acordo com o serviço de informação da conferência dos bispos bolivianos Iglesia Viva.

Papa Francisco.jpg

A medida tomada pelas autoridades inclui ainda os demais estados do país, uma vez que os católicos do país têm o interesse de seguir as atividades do Papa no território boliviano.
No programa da visita de Francisco à Bolívia estão a cerimônia de boas-vindas a ser realizada em 8 de julho, bem como a passagem do Pontífice pela Catedral de La Paz e pela sede do governo do Estado.

No dia 9 de julho, o Papa presidirá a Santa Missa para milhares de fiéis que devem tomar conta de toda a Praça do Cristo Redentor, em Santa Cruz. Em seguida, partirá ao encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas do país, que ocorrerá no Colégio São João Bosco.
Já as festividades do dia 10 de julho terão um caráter um pouco mais privado, uma vez que o Papa fará uma visita a um centro de reabilitação e estará presente em um encontro com os bispos bolivianos em um templo paroquial.

A visita do Santo Padre à Bolívia será concluída com uma cerimônia de encerramento no Aeroporto Internacional de Viru Viru.

O país, por sinal, vive nesses últimos dias a expectativa pela chegada do Papa Francisco, ainda mais com os inúmeros preparativos que estão sendo feitos para esse momento significativo não apenas para a população, mas por toda a Igreja boliviana.

“Teremos muito trabalho, mas a grande vantagem é que as pessoas estão muito motivadas”, disse Soruco John Christopher, membro da comissão de comunicação da viagem apostólica do Papa a Bolívia, em entrevista à Rádio Vaticano. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Iglesia Viva e Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas