Gaudium news > Bispos dos Estados Unidos autorizam ajuda monetária para auxílio à Igreja na África

Bispos dos Estados Unidos autorizam ajuda monetária para auxílio à Igreja na África

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 02-07-2015, Gaudium Press) O Subcomitê da Igreja na África da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) aprovou mais de 1,2 milhões de dólares a serem convertidos em auxílio para 47 projetos pastorais no continente, frequentemente relacionados à atenção aos imigrantes e refugiados, bem como a pastoral das crianças e jovens, além de obras assistenciais e de desenvolvimento para populações mais necessitadas.

Bispos dos Estados Unidos autorizam ajuda monetária para auxílio à Igreja na África.jpg

“A Igreja na África está plenamente viva e se desenvolve em um ritmo acelerado. É vital ajudar os católicos desse lugar oferecendo o apoio pastoral necessário”, explicou o Cardeal Theodore McCarrick, Arcebispo Emérito de Washington e Presidente do Subcomitê.

O balanço feito por Dom Theodore coincide com o recente estudo feito pelo Centro para a Investigação Aplicada ao Apostolado (CARA) que previu a necessidade da construção de pelo menos 75 mil novas paróquias, localizadas, sobretudo, no continente africano.

O enfoque principal ressaltado pelos bispos norte-americanos está na formação catequética e de liderança, assim como o fortalecimento da Fé e da proteção da família.

“O povo da África será beneficiado grandemente por uma formação apropriada para o cuidado pastoral, liderança e administração”, alegou o purpurado. “O apoio da Igreja dos Estados Unidos é integral, ajudando a Igreja da África a ser mais autossustentável, além de satisfazer as necessidades espirituais de seu povo”.

Os exemplos de projetos beneficiados pelas ajudas concedidas incluem desde um programa de formação do laicato em meio à atenção e cuidado pastoral com os imigrantes, criado pela Arquidiocese de Luanda e pelas dioceses de Viana e Caxito, na Angola, até atividades de formação e formação na Pastoral Familiar na Etiópia e em uma organização de mulheres católicas da diocese de Cape Palmas, na Libéria. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas