Gaudium news > Lançado selo comemorativo pela visita do Papa ao Equador

Lançado selo comemorativo pela visita do Papa ao Equador

Quito – Equador (Sexta-feira, 03-07-2015, Gaudium Press) “Imortalizada”: esse é o termo usado pelo administrador dos Correios do Equador, Ricardo Quiroga, ao comentar a visita pastoral do Papa Francisco ao país, que ocorre entre os dias 5 e 8 de julho.

equador_papa_em_selo.jpg

Para festejar esse momento significativo para a Igreja equatoriana, os Correios equatoriano confeccionou um selo comemorativo com a foto do Pontífice.

Segundo Ricardo, na apresentação do selo da visita do Papa, “o Equador abre suas portas para acolher o Papa Francisco na esperança que partilhe com todos os equatorianos uma maravilhosa experiência e este selo será uma recordação indelével para todo o Equador”.

Além disso, o administrador dos Correios do Equador ressaltou que com a emissão deste selo a viagem do Santo Padre será assim “imortalizada e viajará por todo o mundo”.

“O Equador abre as suas portas para receber o Papa Francisco, para artilhar com os equatorianos uma experiência maravilhosa com o país que ama a vida”, acrescentou.

Nesta ocasião, a apresentação do selo aconteceu na Casa da Cultura do Equador e contou com a presença de representantes dos Correios do Equador e da Universidade Católica de Cuenca, parceira da emissão comemorativa.

A secretaria de Assuntos postais do Equador, Adrian Ibarra, acredita que a visita de Francisco é considerada “uma oportunidade” para que a população equatoriana reflita sobre a “solidariedade humana, e para mostrar o amor e a alegria deste povo latino-americano”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas