Gaudium news > Rio de Janeiro celebra visita da Imagem Peregrina de Aparecida

Rio de Janeiro celebra visita da Imagem Peregrina de Aparecida

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 03-07-2015, Gaudium Press) O Rio de Janeiro terá a oportunidade de receber a visita da Imagem Peregrina Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que ao longo desses dias vem percorrendo as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil por ocasião dos 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba.

Rio de Janeiro celebra visita da Imagem Peregrina de Aparecida.jpg

A Imagem será enviada à Cidade Maravilhosa, ficando sob a responsabilidade do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta e de sua comissão formada por bispos e demais autoridades eclesiásticas da Arquidiocese do Rio.

Neste sábado, 4 de junho, às 9h, Dom Orani concelebra a Santa Missa de envio da Imagem de Nossa Senhora. A cerimônia, a ser presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, também marca o aniversário de 16 anos da Campanha dos Devotos.

A Imagem Peregrina permanece no Rio de janeiro até o próximo dia 29 de agosto.

Conforme o serviço de informação da assessoria de comunicação da Arquidiocese do Rio, a peregrinação será realizada em meio a um contexto missionário, resultante de um ato concreto alusivo ao Ano da Esperança.

“2015 é o Ano da Esperança na Arquidiocese do Rio. Cristo é nossa esperança. Jesus disse: ‘Como o pai me enviou, eu vos envio’. A exemplo de Jesus Cristo, que nos enviou a anunciar e viver o evangelho, vamos em missão”, explicou Dom Orani.

Na cidade carioca, os fiéis já estão finalizando os preparativos para acolher calorosamente a visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil. No dia 5 de julho, às 9h, será feita uma festa de boas-vindas, seguida por uma Santa Missa, às 11h30, presidida pelo Cardeal Orani, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas