Gaudium news > Parlamentares do Congresso de El Salvador se consagram ao Sagrado Coração de Jesus

Parlamentares do Congresso de El Salvador se consagram ao Sagrado Coração de Jesus

San Salvador – El Salvador (Segunda-feira, 06-07-2015, Gaudium Press) Um fato um pouco comum – e um tanto quanto raro – ocorreu durante a visita das relíquias de Santa Margarita María Alacoque a El Salvador em 2009: os deputados do Congresso do país se uniram a um Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, sem distinção de suas várias tendências políticas.

Na ocasião, a atitude dos parlamentares foi reportada por Alicia Beauvisage, leiga salvadorenha radicada na França e encarregada de coordenar a visita das relíquias durante a XV Semana do Sagrado Coração de Jesus em Valladolid, na Espanha.

Os sucessos foram relatados ao público como um testemunho da ação de Nosso Senhor Jesus Cristo durante a peregrinação: “Há uma legisladora salvadorenha que diz que ele quer trazer as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque para a capela do Congresso dos deputados do meu país “, disse Beauvisage, de acordo com o informativo local “Religión en Libertad”. “E quando ouço isso, eu ligo para ela e digo que é claro que podemos levar estas relíquias para a Assembleia… mas não é isso que você quer do Coração de Jesus”.

A resposta incomum da organizadora foi acompanhada de uma proposta ainda mais ousada, segundo Alicia: “Fale com o Presidente do Congresso e diga a ele que o coração de Jesus o pede a consagração do Congresso com todos os membros de todos os partidos políticos”, pediu. “E assim fiquei impressionada (…)”, disse a salvadorenha, relatando que todos os deputados estavam de pé para se consagrar ao Coração de Jesus.

A presença das relíquias no país pela segunda vez – pois já haviam visitado o território há três anos – foi notável e o Ato de Consagração do Congresso não estava entre os planos dos organizadores. As relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque estavam em El Salvador apenas três dias como parte de sua viagem para o Peru.

Sendo assim, a Basílica do Sagrado Coração, o Templo da Divina Providência e a Catedral Metropolitana do Divino Salvador do Mundo tiveram a oportunidade de receber a visita do relicário. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações “Religión en Libertad”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas