Gaudium news > Festa do Divino Pai Eterno em Goiás atrai 2,8 milhões de pessoas

Festa do Divino Pai Eterno em Goiás atrai 2,8 milhões de pessoas

Goiânia – Goiás (Segunda-feira, 06-07-2015, Gaudium Press) Mais de 2,8 milhões de pessoas passaram por Trindade durante a tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, encerrada neste domingo, 5 de julho, após dez dias de homenagens a Trindade Santa, que há mais de 170 anos conquistou o Brasil.

Neste ano, a Arquidiocese de Goiânia destacou a participação efetiva dos fiéis no Santuário Basílica e Igreja Matriz de Trindade ao longo da festividade que teve como temática “Consagrados ao Pai Eterno”.

A romaria de 2015 teve como proposta aos fiéis a renovação da Fé embasada nos Sacramentos oferecidos pela Igreja, sendo o tema fundamentado na Carta Apostólica do Papa Francisco, que busca chamar a atenção dos devotos para a compreensão do verdadeiro significado de ser consagrado.

No total, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, bem como alvoradas, vigílias, batizados e confissões.

Nesta ocasião, as celebrações aconteciam de hora em hora, no Santuário Basílica e na Igreja Matriz, para atender a demanda de fiéis. Centenas de sacerdotes e religiosos vindos de várias partes do Brasil e do mundo estiveram presentes colaborando nas cerimônias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas