Gaudium news > Confira a agenda do Papa no Equador

Confira a agenda do Papa no Equador

view (19).jpg

Quito – Equador (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) O terceiro dia do Papa Francisco no Equador será repleto de compromissos, a começar logo pela manhã, às 10h (horário local), quando celebrará a Santa Missa no Parque do Bicentenário, em Quito, na intenção da evangelização.

Antes, porém, o Santo Padre se reunirá com aproximadamente 40 bispos do país, durante um almoço na Nunciatura. Em seguida, visita a Pontifícia Universidade Católica do Equador. Lá, realiza um discurso diante de milhares de alunos e universitários.

Após esse momento, o Papa prossegue em direção a igreja dedicada a São Francisco, edifício religioso mais antigo da América Latina e que está localizado no centro histórico de Quito. No local, serão entregues ao Santo Padre as chaves da cidade, que por sua vez, fará um discurso para a sociedade civil presente.

E finalmente, o último compromisso papa será em Quito, quando fará uma visita à Igreja da Companhia de Jesus, pertencente ao primeiro grupo de sacerdotes jesuítas que chegou a capital equatoriana em 19 de julho de 1586. (LMI)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas