Gaudium news > Fiéis de Manaus festejam a memória de São João Batista

Fiéis de Manaus festejam a memória de São João Batista

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) Em Manaus, a comunidade São João Batista, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, celebrou recentemente a festa de seu Padroeiro, com momentos de louvor, cânticos e oração. Na ocasião, houve a procissão que reuniu toda a comunidade paroquial, assim como milhares de pessoas de outras partes da cidade.

A procissão passou por diversas ruas do Núcleo 15, contando ainda com a participação de jovens, membros de pastorais, religiosos e também do Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. Neste dia, o prelado celebrou a Santa Missa logo após a caminhada dos fiéis.

Em sua homilia, Dom Sérgio afirmou que todos os cristãos devem ser como São João Batista, no testemunho da Palavra de Deus, pois “devemos pedir de Deus, força para denunciar as injustiças. Anunciar como João Batista que o Reino de Deus já chegou”.

Depois de realizada a celebração eucarística, o público teve a oportunidade de acompanhar a apresentação da fanfarra com os alunos da Escola Estadual Artur Soares Amorim.

Oficina sobre Iniciação à Vida Cristã

Entre os dias 4 e 5 de julho, a Paróquia Santa Terezinha acolheu uma oficina sobre Iniciação à Vida Cristã, promovida pela Catequese Arquidiocesana à Serviço.

O encontro contou com a presença de centenas de pessoas, desde catequistas a agentes de pastorais das sete paróquias áreas missionárias pertencentes aos setores da Arquidiocese de Manaus.

Logo na abertura da oficina, os participantes refletiram a evangelização nas etapas da catequese, por meio de símbolos que mostravam as fases da evangelização desde o ventre materno até a vida adulta. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas