Gaudium news > Encontro Nacional da Juventude Mariana acontecerá em Maringá

Encontro Nacional da Juventude Mariana acontecerá em Maringá

Maringá – Paraná (Terça-Feira, 07-07-2015, Gaudium Press) A cidade de Maringá, no Estado do Paraná, sediará nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho o 36º Encontro Nacional da Juventude Mariana. Promovido pela Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil, o evento ocorrerá no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao Seminário Nossa Senhora da Glória, na cidade paranaense.

Segundo os organizadores do evento, a estimativa é de reunir cerca de 200 jovens que participam das Congregações Marianas e grupos de jovens do JAM nos diversos Estados do Brasil. Com o tema “Juventude Mariana Amar e Servir”, o evento será uma oportunidade para a troca de experiências dos trabalhos realizados em Federações e Congregações Marianas pelo País a fora.

Dentro da programação do evento, no período da manhã de sábado, dia 18 de julho, serão realizadas diversas oficinas de formação e aprendizagem, onde cada participante poderá optar por duas oficinas diferentes.

Os temas das oficinas serão: Comunicação-mídias, em que se falará em como usar os veículos de comunicação a favor das congregações e juventude mariana; teatro, em que será abordado o uso das artes cênicas na evangelização; como trabalhar com Marianinhos, em que será ensinada técnicas e materiais para evangelização com crianças; regra de vida, história e simbologia, onde ocorrerá um aprofundamento do que foi e é as congregações marianas e, por fim, as práticas de serviços, que consiste em propostas de serviços que possa ser desenvolvido nas Congregações Marianas (social/voluntário).

De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maringá, a atividade terá ainda momentos de oração, adoração, partilha, animações, missas, festa julina e teatros. No domingo, último dia do encontro, os jovens participarão da celebração da Santa Missa, às 9h30, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Logo depois, farão um passeio turístico. O encerramento da atividade se dará após o almoço de confraternização.

O Centro de Encontros Bom Pastor fica localizado na Avenida Colombo, na Rodovia BR-376, no quilômetro 130 (saída para Paranavaí), anexo ao Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória, em Maringá. Mais informações pelos telefones (44) 3227-1706 e (44) 3226-1667. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas