Gaudium news > Capelães scalabrinianos no Apostolado do Mar reúnem-se em NY

Capelães scalabrinianos no Apostolado do Mar reúnem-se em NY

Nova Iorque (Segunda-feira, 27/07/2015, Gaudium Press) – Os missionários scalabrinianos que exercem sua missão na Pastoral dos Marítimos reuniram-se em Nova Iorque de 23 a 25 de julho para aperfeiçoar seu trabalho de apostolado.

“A Igreja vai ao encontro dos marítimos através da solidariedade exercida pelos capelães e agentes de pastoral que constituem o Apostolado do Mar.”

A missão dos capelães e membros do Apostolado do Mar é criar oportunidades de encontro, como ambiente para ouvir, dialogar, exercer a solidariedade e unir; transmitir a Palavra; responder às necessidades práticas, espirituais e sociais das pessoas do mar; e celebrar os momentos importantes da vida dos marítimos.

Atualmente, existem 87.483 navios registrados que navegam por rios mares, lagos e oceanos. Enquanto alguns se preocupam com o que transportam os navios, o ‘Apostolado do mar’ tem como objetivo ir ao encontro das necessidades espirituais, sociais e afetivas de 1 milhão e quinhentos mil marítimos que operam as imensas embarcações.

“Essa população que mora e trabalha a bordo, a maior parte do ano, é invisível aos olhos das pessoas, da imprensa e dos governos”, disse Padre Olmes Milani, um sacerdote scalabriniano que participou do encontro em Nova Iorque. Ele exerce sua missão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas