Gaudium news > JMJ de Cracóvia: grande jubileu dos jovens, diz Card. Rylko

JMJ de Cracóvia: grande jubileu dos jovens, diz Card. Rylko

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27/07/2015, Gaudium Press) – A Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, será o jubileu dos jovens, afirmou no domingo o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rylko, depois de Francisco ter sido o primeiroa se inscrever para o evento.JMJ-2016.jpg

“O tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia’ insere muito oportunamente a próxima JMJ no quadro do Jubileu Extraordinário da Misericórdia… uma bem-aventurança a qual inspirar-se com devoção neste Ano Santo”, escreveu o cardeal em uma nota publicada no dia em que se iniciou a contagem regressiva de um ano para o maior evento jovem católico do mundo.

Porta Santa

A “Porta Santa”, local onde os jovens poderão atravessar e assim receber a Indulgência Jubilar, local considerado como o centro espiritual da JMJ de Cracóvia será o Santuário da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska, a santa Polonesa que foi Apóstolo da Divina Misericórdia.

O local da vigília e missa de envio, eventos que marcam a conclusão da JMJ acontecerão no Campus da Misericórdia. Ali uma Porta Santa simbólica será construída.

“O Papa, acompanhado pelos jovens, atravessará a Porta no início da vigília em 30 de julho e, no domingo, 31 de julho, entregará a cinco casais dos cinco continentes, lâmpadas acesas, símbolo do fogo da misericórdia de Cristo”, informou o Cardeal Rylko. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas