Gaudium news > Igreja de Belo Horizonte inaugura praça pelo Jubileu da Padroeira do Estado

Igreja de Belo Horizonte inaugura praça pelo Jubileu da Padroeira do Estado

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica em Belo Horizonte comemora os 55 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira do Estado de Minas Gerais, em 31 de julho, haverá a inauguração da Praça Alcides da Rocha Miranda, próxima ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Nesta ocasião, a festividade ocorre às 15h, com Celebração presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Convite_online_inauguracao_Pca_Alcides_Rocha(2).jpg

Em frente à Igreja Nova das Romarias, a Praça já havia sido pavimentada, recendo o projeto paisagístico, bebedouros e o guarda-corpo.

As obras foram possíveis graças a uma parceria entre a Arquidiocese de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Caeté, com o propósito de trazer mais conforto e segurança para todos os peregrinos que visitam a Casa de Nossa Senhora da Piedade.

Considerada mais uma das importantes etapas do conjunto de revitalizações do Santuário da Padroeira de Minas, as obras e todo o planejamento foi conduzido pelo próprio Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Nesses últimos quatro anos, o complexo arquitetônico, bem como histórico, paisagístico e cultural do Santuário Nossa Senhora da Piedade teve de passar por importantes revitalizações, como a Ermida de Nossa Senhora da Piedade e a imagem esculpida pelo Mestre Aleijadinho, que foram cuidadosamente restauradas.

Além disso, um novo trevo, com a Praça Frei Rosário Joffily, logo na entrada do templo, foi criado para assim facilitar o acesso dos peregrinos ao Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas