Gaudium news > Iniciativa nos Estados Unidos motiva católicos a rezar mais novenas

Iniciativa nos Estados Unidos motiva católicos a rezar mais novenas

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) No último dia 24 de julho, a plataforma Pray More Novenas (Reze Mais Novenas) chegou a cifra de 200 mil afiliados em todo o mundo. Trata-se de uma iniciativa simples que propõe um sistema de lembretes para que os fiéis se inteirem do momento de início das diferentes novenas da piedade popular, assim como cada um dos dias da mesma e das orações que deveriam rezar.

John Paul e Annie Deddens.jpg“Alguma vez havia iniciado a oração de uma novena apenas para esquecer depois de alguns dias? Para mim acontecia o tempo todo”, recordou John-Paul Deddens, co-criador da plataforma junto com sua esposa, Annie. “Eu comecei este site para ajudar a mim mesmo a me lembrar e rezar a cada nove dias após as novenas”.

O sistema consiste de uma série de correios eletrônicos que contém não apenas a mensagem de alerta sobre a necessidade de continuar a novena, sem o texto das orações da mesma. Uma solução simples para um problema cotidiano e infelizmente comum. O próprio John Paulo começou a pensar em uma solução quando Annie, então sua noiva, lhe propôs fazer a Novena a Imaculada Conceição, a qual recusou por sua conhecida inconstância neste tipo de devoção.

A resposta negativa não o deixou satisfatório e então, decidiu trabalhar em formas de como poderia cumprir a proposita devoção, motivo pelo qual criou a página web “PrayMoreNovenas.com”

E desde então, a iniciativa se fortaleceu ao ser usada para lembrar a um grupo de centenas de cidadãos o compromisso de rezar uma novena pelo fim do aborto. A plataforma continuou crescendo até alcançar mais de 200 mil assinantes.

“Esperamos que sintam uma sensação de paz e conforto ao estarem unidos em oração com uma comunidade tão grade, cada um rezando em suas casas, escolas, hospitais ou igrejas”, comentou Annie Dedden ao celebrar o feito. “Que seja para Deus toda a glória pela comunidade e as orações respondidas para as causas destas novenas”.

Os membros desta plataforma podem compartilhar os testemunhos das graças obtidas através da oração, o qual fortalece o compromisso com os demais membros. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB National Catholic Register e Pray More Novenas

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas