Gaudium news > Devotos argentinos celebram o Senhor e a Virgem do Milagre

Devotos argentinos celebram o Senhor e a Virgem do Milagre

Salta – Argentina (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) Considerada uma tradição, datada de 1592, a Igreja argentina viveu neste último sábado, 25 de julho, a entronização das veneradas imagens do Senhor e da Virgem dos Milagres, que contou com a presença de milhares de devotos na Catedral de Salta. O Arcebispo Dom Mario Cargnello, na ocasião, destacou em sua homilia esta manifestação de Fé que “se percebe no ar e nos corações das pessoas”.

view (5).jpgA cerimônia ocorreu no período vespertino, contando com seu próprio hino para este ano, baseado no lema “Jesus Cristo, Senhor do Milagre, te necessitamos”. Os fiéis agitaram lenços brancos durante a entronização solene e formaram largas fileiras para ficarem diante das imagens e expor ao Senhor a Virgem Santíssima as suas necessidades e agradecimentos.

“Esta é a cerimônia de abertura dos tempos do milagre, a qual entronizamos as imagens benditas e tão queridas do Senhor e da Virgem do Milagre”, explicou Dom Cargnello, “renova em nosso coração a experiência que marca a vida de nosso povo, de nossas famílias, das instituições e de cada um de nós”.

Sobre o Evangelho do dia, véspera do domingo, que corresponde à multiplicação dos pães e dos peixes, o prelado relacionou o fato com a generosidade de Deus para com seus devotos. “Vamos enchê-lo pela abundância, pela gratuidade que significa o milagre, como uma expressão de um Deus que vem a nós”, insistiu. “Não tenhamos medo de abrir a porta de nossos corações, nossas famílias e de nossa comunidade”.

O arcebispo pediu ainda aos fiéis para não terem medo de pedir a Deus as maiores graças possíveis. “Não sejam mesquinhos para medir o que Deus quer nos dar. Vivamos intensamente o momento do milagre, que vai trabalhar para nos fazer melhor”, convidou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salta e AICA

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas