Gaudium news > Santa Teresa de Jesus receberá título honorífico por universidade espanhola

Santa Teresa de Jesus receberá título honorífico por universidade espanhola

Ávila – Espanha (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) Logo após receber milhares de tributos por parte da comunidade eclesial, assim como no âmbito civil, foi a vez da academia prestar uma homenagem especial a Santa Teresa de Jesus, a religiosa espanhola reformada do Carmelo e mística que neste ano de 2015 se encontra em seu quinto centenário de nascimento.

view (6).jpgNo marco do Congresso Inter Universitário “Santa Teresa de Jesus, Mestra da Vida”, que ocorrerá em Ávila entre os dias 1º e 3 de agosto, a Virgem Santíssima será nomeada como doutora “Honoris Causa” pela Universidade Católica de Ávila (UCAV).

O ato em que se concede o título honorífico, com o qual se reconhece o importante legado da santa para o âmbito universitário, ocorrerá no próximo dia 3 de agosto, na sala da câmara do centro de exposições e congressos “Lienzo Norte”, e será presidido pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valencia, que também é doutor “Honoris Causa” pela mesma instituição educativa.

De acordo com a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, o evento contará com a presença do Prepósito Geral da Ordem do Carmelo, o Padre Saverio Cannistrà, que receberá, em nome da santa, o barrete, o qual será doado ao Convento São José, que foi o primeiro fundado por Teresa de Jesus. Ademais, a medalha “Honoris Causa” será entregue ao Convento da Encarnação, local onde a santa permaneceu por 30 anos. Para perpetuar essa homenagem, ambos conventos receberam uma cópia do diploma do doutorado.

Nesta ocasião, o evento será inaugurado pelo Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo; e contará com a presença do Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo Emérito de Madri, que ministrará uma das conferencias no dia. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AVAN e congresosantateresa2015.es

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas