Gaudium news > Cerca de 9 mil acólitos peregrinarão em Roma para se encontrar com o Papa

Cerca de 9 mil acólitos peregrinarão em Roma para se encontrar com o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-07-2015, Gaudium Press) O Coetus Internationalis Ministrantium, uma associação internacional europeia que agrupa os envolvidos da pastoral dos acólitos e demais servidores do altar, prepara sua IX Peregrinação Internacional de Acólitos e Monaguillos, que terá como destino a cidade de Roma, entre os dias 3 e 8 de agosto. Nesta ocasião, mais de 9 mil acólitos de 11 países se encontrarão com o Papa Francisco, além de participar de atividades litúrgicas e culturais.

view (7).jpgO evento terá como lema “Aqui estou: envia-me!”, segundo informa a Rádio Vaticano, sendo que o encontro com o Santo Padre ocorrerá em 4 de agosto, em um ambiente de diálogo e oração. Conforme os organizadores, essa é uma oportunidade para que os infantes possam “viver uma experiência da Igreja universal e celebrem seu serviço e missão com milhares de outros ministérios”.

As delegações se organizam por países e as inscrições são feitas por meio das dioceses dos países afiliados, não sendo possíveis as aplicações individuais. Os servidores do altar, mais os do encontro com o Papa Francisco, participarão de reuniões internacionais e visitarão as Catacumbas de São Calixto. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano e Coetus Internationalis Ministrantium

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas