Gaudium news > Santuário em Belo Horizonte organiza Semana da Juventude

Santuário em Belo Horizonte organiza Semana da Juventude

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 29-07-2015, Gaudium Press) A juventude de Belo Horizonte esteve reunida neste último domingo, 26 de julho, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu para a Santa Missa de encerramento da 18ª edição da Semana da Juventude.

Na ocasião, foram realizados encontros de reflexão entre os dias 20 e 24, reunindo centenas de jovens, abordando diversos temas específicos ministrados por leigos, seminaristas e sacerdotes.

Segundo o coordenador do Grupo de Jovens Missionários de Cristo, Felipe Marques, o evento soube mostrar aos participantes que Deus não desiste de nós, pois “Deus não está morto. Ele está no meio de nós, agindo dentro de nossos corações, nos inspirando do nascer ao pôr do Sol”.

O seminarista Felipe Lemos, que chegou a fazer estágio pastoral no Santuário durante dois anos, foi o responsável por ministrar a primeira palestra, no dia 20 de julho. “Nós cristãos católicos cremos que o Deus de Jesus Cristo é o nosso Deus. Um Deus que caminha junto e nos ajuda a viver tanto nas alegrias, quanto nas tristezas”.

Já o reitor do Santuário, Padre Aureo Nogueira, acredita que a semana foi uma oportunidade de uma experiência pessoal e comunitária do seguimento de Jesus.

“Foram dias de formação, convivência, partilhas e espiritualidade. De forma participativa e integrada, os palestrantes abordaram temas, à luz da Fé cristã, proporcionando aos jovens uma reflexão diferente e descontraída”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas