Gaudium news > Dispara o número de inscritos para a JMJ-Cracóvia 2016

Dispara o número de inscritos para a JMJ-Cracóvia 2016

Cracóvia – Polônia (Quarta-feira, 29/07/2015, Gaudium Press) – Falta ainda um ano para Jornada Mundial da Juventude, de Cracovia que será realizada de 25 a 31 de julho de 2016 e o Papa Francisco, durante Audiência Geral do último domingo, foi o primeiro a inscrever-se.

cracovia.jpg

Essa será a XXXI Jornada Mundial da Juventude e estará marcada pelo “Ano da Misericórdia” jubileu proposto por Francisco.

O lema escolhido foi a quinta das bem-aventuranças: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

O Hino oficial já foi escrito e musicado e tem um nome que vai na mesma linha do lema da JMJ-Cracóvia 2016: “Bem-aventurados os misericordiosos”. A letra faz referência a alguns salmos e parábolas.

Alguns eventos ainda estão para ser confirmados, mas já é certo que uma grande Via Sacra fará parte da programação dos jovens e peregrinos. Haverá um festival da juventude e a realização de catequeses por toda a capital polonesa.

A JMJ de Cracóvia será encerrada pelo Papa com a realização da tradicional vigília que antecede o último dia do evento e a missa de encerramento que deverá ser celebrada pelo Papa e na qual será anunciado o local da próxima Jornada.

Depois que o Papa se inscreveu on-line, no último domingo, milhares de inscrições foram realizadas: 45 mil peregrinos, em um só dia, informam os organizadores da JMJ-2016. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas