Gaudium news > Jornada Diocesana da Juventude atrai 10 mil jovens no Rio de Janeiro

Jornada Diocesana da Juventude atrai 10 mil jovens no Rio de Janeiro

Petrópolis – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) Na Praça da Liberdade, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mais de 10 mil pessoas participaram do XXI Adorai, evento que encerrou os quatro dias de Jornada Diocesana da Juventude, realizada entre os dias 23 e 26 de julho.

Na ocasião, o bispo Dom Gregório Paixão não escondeu sua alegria pelo encontro: “estou muito feliz em ver a juventude reunida neste local e pela concretização da jornada da juventude”, afirmou.

Em seguida, o prelado anunciou que a próxima edição da Jornada Diocesana acontecerá em 2017, em Magé.

Durante o dia, o público presente no local teve a oportunidade de participar de tendas que abordavam os temas discutidos nesta jornada, além da Santa Missa de encerramento. Em seguida, houve apresentações musicais com cantores católicos.

Iniciada em 23 de julho, a Jornada Diocesana da Juventude abriu as atividades com missa de abertura presidida pelo bispo diocesano, concelebrada por todos os padres do Decanato São Pedro de Alcântara, primeiro distrito de Petrópolis.

Nesta ocasião, uma das atividades que reuniu os jovens foi a Via Sacra, em frente à Câmara Municipal. Lá, refletiram sobre cada mistério dos últimos momentos da vida de Cristo.

Além disso, a juventude fez uma caminhada em vigília pelas ruas do Centro Histórico até a Catedral São Pedro de Alcântara, após ter vivenciado um momento mariano, no qual foi rezado um terço em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Inconfidência.

“Ao participar da jornada levo um grande ânimo por ver que, como um padre jovem que trabalha com a juventude, descobri como os jovens nos dão ânimo. E não é somente trabalhar, mas como eles respondem. É uma verdadeira amizade. O que sinto agora é esperança. Fico feliz em ver tantos jovens querendo o Cristo e isto é a certeza de que o futuro está garantido. É a certeza de que a nossa Igreja vai continuar jovem e alegre”, disse o Padre Guilherme Silva dos Santos, um dos participantes do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas