Gaudium news > “Mãos Ungidas” é tema de exposição na Igreja do Recife

“Mãos Ungidas” é tema de exposição na Igreja do Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) Situado no Alto da Sé de Olinda, o Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE) organiza a exposição “Mãos Ungidas”, que será inaugurada nesta quinta-feira, dia 30 de julho. A mostra, de autoria do fotografo Drailton Gomes, será aberta ao público ás 17h.

O projeto “Mãos Ungidas” é uma reunião de imagens, captadas sob o ponto de vista do fotógrafo, sobre um dos momentos considerados mais belos e significativos na Igreja Católica: a ordenação presbiteral.

Mãos-4-607x404.jpg

Sendo assim, as fotos buscam resgatar o momento em que o ordenado ajoelha-se diante do bispo, e oferecendo suas mãos, é ungido com o sagrado óleo do Crisma.

Drailton comentou que “a exposição conta com curadoria do Frei Rinaldo Pereira, gestor do MASPE, e é formada por 18 fotografias minhas, feitas num período de três anos e em diversas ordenações realizadas em cidades do estado”.

O Frei Rinaldo, curador da exposição, contou que no dia da ordenação, quando o sacerdote tem as mãos ungidas com o óleo santo do Crisma, é o momento em que o fotógrafo direcionou suas atenções para compor a mostra.

“Essa unção não se configura como um privilégio ou degrau de poder, mas sim numa missão sagrada: a pessoa foi ungida para ser outro Cristo”, explicou o gestor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco.

Oriundo do Recife, Drailton Gomes, com apenas aos 17 anos, ingressou no seminário menor Imaculada Conceição da Arquidiocese de Olinda e Recife. Mas após um período de quarto anos, observou sua necessidade de seguir no campo da fotografia. Atualmente, após se formar na área pela Universidade Católica de Pernambuco, já realizou diversas exposições coletivas e intervenções urbanas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas