Gaudium news > Comunidade no Pará será contemplada com nova imagem de São Martinho de Lima

Comunidade no Pará será contemplada com nova imagem de São Martinho de Lima

Óbidos – Pará (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) Na Diocese de Óbidos, situada no Pará, tem motivos para se alegrar, uma vez que no próximo dia 1º de agosto a Paróquia São Martinho de Lima acolhe uma imagem de seu padroeiro.

280-344-0-0.jpgCom um metro e meio de altura, a imagem feita de madeira será festejada pelas 38 comunidades que compõem a paróquia.

Nesta ocasião, estarão presentes, além do clero da Diocese de Óbidos, religiosos, leigos e os 12 Jovens Missionários Continentais em missão no local desde o último dia 23 de julho.

Já no dia festivo, logo pela manhã, a imagem de São Martinho de Lima estará presente no Seminário de Óbidos, e de lá, partirá em carreata percorrendo as principais ruas da cidade paraense.

No período vespertino, às 18h30, acontece uma Santa Missa, na Praça Santa Teresinha, presidida pelo bispo Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann.

Depois de realizada a cerimônia, ocorrem diversas atrações para a comunidade local, entre elas a Feira Vocacional, em alusão ao Mês das Vocações, comemorado pela Igreja Católica no Brasil no mês de agosto.

Vale ressaltar que a Diocese de Óbidos é “Igreja-Irmã” da Arquidiocese de Juiz de Fora, que por sua vez fica responsável pelos trabalhos de evangelização na Paróquia São Martinho de Lima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas