Gaudium news > Posse canônica de novo bispo cearense ocorre em agosto

Posse canônica de novo bispo cearense ocorre em agosto

Sobral – Ceará (Quinta-feira, 30-07-2015, Gaudium Press) O mais novo bispo da Diocese de Sobral, no Ceará, Dom José Luiz de Gomes de Vasconcelos, será empossado no cargo no próximo dia 29 de agosto.

IMG-20150727-WA0006.jpgA cerimônia de posse do prelado nomeado pelo Papa Francisco no último dia 8 de julho ocorre às 17h, no Patamar da Sé de Sobral, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

Vale lembrar que a posse de Dom José Luiz de Gomes de Vasconcelos coincide com a celebração do martírio de São João Batista.

Nomeado em 8 de julho, pelo Papa Francisco, como novo bispo da Diocese de Sobral, no Ceará, foi transferido da sede titular de “Canapio” e do ofício de auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Dom José Luiz de Gomes de Vasconcelos

Nascido em Garanhuns, no Pernambuco, estudou Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Depois, seguiu seus estudos no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, onde obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Mais tardem em dezembro de 1989, oi ordenado presbítero, e depois, em junho de 2012, recebeu sua ordenação episcopal.

No período em que era sacerdote, foi reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco, e presidente da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) do regional Nordeste 2 da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Sobral

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas