Gaudium news > Quem vai ouvir o Papa no Congresso Americano

Quem vai ouvir o Papa no Congresso Americano

Washington (Quinta-feira, 30/07/2015, Gaudium Press) – Entre os poucos ‘escolhidos’ que poderão presenciar a próxima visita do Papa Francisco ao Capitol Hill, em Washington, estão os atuais membros da Câmara e Senado, além do presidente dos EUA, Barack Obama, e seu vice-presidente, Joe Biden.

Alguns poucos podem ainda ter uma esperança de assistir pessoalmente o discurso do Papa no Congresso Americano: cada membro do Congresso pode convidar uma pessoa para acompanhar, da galeria, o discurso proferido pelo Pontífice no Congresso, no próximo dia 24 de setembro.

O Papa, com base em regras estabelecidas, poderá indicar outras pessoas para estarem presentes naquela ocasião. E é só.

Os ex-membros do Congresso dos Estados Unidos não poderão estar presentes, como acontece em outras oportunidades, entre elas, no discurso sobre o Estado da União: desta vez, eles não preenchem as condições estabelecidas pelas normas recentemente estabelecidas pelo Congresso.

“Penso que exista literalmente um incontrolável interesse da parte de todos pela visita do Papa”, disse o porta-voz da Casa Branca, Newt Gingrich, ao jornal Washington Post: “Lembrem quanto foi grande o desejo quando veio (o premiê israelense Benyamin) Netanyahu… desta vez será ainda maior. E esse pode ser o único modo para torná-lo controlável”.

A porta-voz de John Boehner, presidente da Câmara dos Representantes, explicou que os parlamentares querem garantir um ‘evento seguro e solene’. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas