Gaudium news > Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari (SC) festeja seu padroeiro

Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari (SC) festeja seu padroeiro

Araquari – Santa Catarina (Quinta-Feira, 30/07/2015, Gaudium Press) O Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari, pertencente à Diocese de Joinville, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 6 de agosto a festa do seu padroeiro. As atividades comemorativas tiveram início no dia 28 de julho com a novena preparatória e culminarão no dia 6, com a procissão da imagem do Senhor Bom Jesus e a benção aos devotos.festa-araquari.jpg

Hoje, dia 30 de julho, ocorrerá a terceira noite da novena, com início às 19h30. O Padre Diomar dará a benção aos automóveis, chaves de casas e comércio. Amanhã, dia 31 de julho, também às 19h30, o Padre Adenir José Ronchi presidirá a quarta noite da novena, em que haverá benção aos agricultores e pescadores.

Dando seguimento aos encontros, no sábado, dia 1º de agosto, às 19h30, o Padre Edson Viana dará uma benção especial aos jovens. Já no domingo, dia 2 de agosto, às 8h, será realizada uma Missa com o Padre Emerson Citadin. A celebração contará com a participação de seminaristas. Mais tarde, às 10h, o Padre Marcos Ferreira, presidida outra Missa, que terá a presença de diáconos e religiosas. No turno da tarde, às 15h, mais uma Celebração Eucarística com o Padre Sebastião e benção das crianças. A novena acontecerá às 19h30, com benção das famílias.

O sétimo encontro da novena será realizado no dia 3 de agosto, a partir das 19h30, com a presença do Padre Eduardo Savuski. Na ocasião, haverá benção das fotografias e objetos de devoção. Na terça-feira, dia 4 de agosto, às 19h30, o Padre Antônio Carlos dará uma benção especial às lideranças e entidades socioculturais. No último encontro da novena, no dia 5 de agosto, às 19h30, a atividade terá a participação do Padre Otávio Antunes. A benção será dos idosos.

No dia da festa, 6 de agosto, a programação terá início às 8h, com a Missa de acolhida dos romeiros, com o Padre Fernando Manguer. Na sequencia, serão realizadas missas às 10h, 12h e 15h, presididas pelos padres Edmario, José Longen, Cláudio Rogério e Monsenhor Juca, respectivamente.

O ponto alto da comemoração acontecerá às 16h, com a procissão do Senhor Bom Jesus de Araquari. A atividade contará com a participação do Padre Sérgio, Padre Dúlcio e Padre Anderlei. O encerramento do evento se dará com a benção aos devotos, às 17h, com os padres João Ilson e Odair Pozenatto.

O Santuário Senhor Bom Jesus fica localizado na Rua Prefeito Joaquim Sales, no Centro de Araquari. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47)3447-1149 ou pelo site www.santuariosenhorbomjesus.wordpress.com.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas