Gaudium news > Espaço de convivência é inaugurado no Santuário da Piedade

Espaço de convivência é inaugurado no Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) Nas comemorações dos 55 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira do Estado de Minas Gerais, o dia 31 de julho será um dia em especial na vida dos fiéis mineiros. A Praça Alcides da Rocha Miranda, próxima ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, será inaugurada, servindo como um novo espaço de convivência entre os transeuntes que habitam a região.

Com a programação começa tendo início às 15h, haverá uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Recentemente, a Praça, situada em frente à Igreja Nova das Romarias, foi pavimentada e recebeu projeto paisagístico, além de bebedouros e o guarda-corpo.

Novo espaço de convivência é inaugurado no Santuário da Piedade.jpg

O intuito do espaço, conforme explica o site da Arquidiocese de Belo Horizonte, é o de oferecer mais conforto e segurança para todos os peregrinos que visitam a Casa da Padroeira de Minas Gerais.

O arquiteto Alcides da Rocha Miranda – nome homônimo ao local -, foi quem idealizou a Igreja Nova das Romarias e da Praça, sendo considerada uma importante etapa do conjunto de revitalizações do Santuário da Padroeira de Minas, conduzidas pelo próprio Arcebispo Dom Walmor.

Nesses últimos quatro anos, importantes revitalizações aconteceram no complexo arquitetônico, histórico, paisagístico e cultural do Santuário Nossa Senhora da Piedade. A Ermida da Virgem Santíssima e a imagem esculpida pelo Mestre Aleijadinho, por exemplo, foram cuidadosamente restauradas.

Além disso, houve a criação de um novo trevo, com a Praça Frei Rosário Joffily, na entrada do Santuário, a fim de facilitar o acesso dos peregrinos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas