Gaudium news > CNBB organiza encontro nacional com assessores e responsáveis pela juventude

CNBB organiza encontro nacional com assessores e responsáveis pela juventude

Brasília (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) A CNBB promove a 8ª edição do Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões Juvenis, que reúne Pastorais da Juventude, Movimentos, Congregações e Novas Comunidades.

289444.jpgAs inscrições já estão abertas para o evento, que tem como propósito continuar o processo de revitalização da Pastoral Juvenil.

Nesta ocasião, são convidados bispos referenciais, responsáveis e assessores adultos das dioceses e de cada expressão juvenil.

Entre os dias 20 e 22 de agosto, em Aparecida, São Paulo, a formação será realizada com base no aprofundamento nos três eixos do projeto de evangelização da juventude proposto pela CNBB: “Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento”.

O bispo de Caxias do Maranhão e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, em carta, motiva as lideranças para o encontro.

Logo no primeiro do encontro, ocorrerá momentos de espiritualidade e formação, sendo que as diretrizes de ação referentes ao Projeto “Rota 300” – iniciativa de revitalização da Pastoral Juvenil com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora nas dioceses do Brasil – serão debatidas no segundo dia, com lançamento do Hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016, em Cracóvia, na Polônia.

E no período matutino do terceiro dia da reunião, será dedicada à reflexão das Diretrizes Gerais da CNBB.

Inscrições

As inscrições prosseguirão até o dia 15 de agosto, no site dos Jovens Conectados. Para mais informações e orientações, os interessados devem acessar www.jovensconectados.org.br ou enviar email para [email protected] (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas