Gaudium news > Estados Unidos: nas redes sociais, Hispanos promovem acolhimento ao Papa

Estados Unidos: nas redes sociais, Hispanos promovem acolhimento ao Papa

Washington – USA (Sexta-feira, 31/07/2015, Gaudium Press) – A partir deste sábado, 1º de agosto, uma campanha nacional para dar ao Papa Francisco as boas-vindas aos Estados Unidos.

A Campanha está sendo lançada nas redes socais por Organizações católicas hispânicas.

Elisabeth Román, presidente do Conselho Nacional Católico para o Clero Hispânico, anunciou o lançamento do site www.bienvenidofrancisco.com em que os hispânicos são convidados a publicar fotos ou vídeos nas redes sociais com a hashtag #BienvenidoPapaFrancisco.

Elisabeth disse: “Vimos que não havia nenhum ato específico que vinculasse os hispânicos a esta visita do Papa e decidimos criar esta oportunidade, pensando especialmente nos milhões de hispânicos que não poderão viajar a Washington, Nova York ou Filadélfia”, onde estará o Papa.

“Sentimos uma ligação especial com o primeiro Papa latino-americano e quisemos preencher este vazio”, acrescentou ela.

Os promotores da iniciativa convidam os participantes a publicarem sua mensagem no Facebook, Instagram e Twitter, tanto em espanhol quanto em inglês.

Román espera que a campanha reúna pelo menos 60 mil mensagens por mês e que o número aumento ainda mais durante a semana que Francisco permanecerá nos Estados Unidos, de 23 a 27 de setembro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas