Gaudium news > Arquidiocese do México propõe fortalecer a fraternidade sacerdotal

Arquidiocese do México propõe fortalecer a fraternidade sacerdotal

Cidade do México – México (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) Por ocasião da Festa de Santo Cura d’Ars, Padroeiro dos sacerdotes, a ser comemorada em 4 de agosto, a Arquidiocese do México realizará no próximo dia 3 um Encontro Sacerdotal, onde participarão todos os presbíteros da jurisdição eclesial, e com a qual se busca fortalecer a fraternidade sacerdotal. O evento acontecerá no Seminário Conciliar do México a partir das 10h (horário local).

“Como nos anos anteriores, por ocasião a festa de Santo Cura d’Ars, o convite para o Encontro Sacerdotal nos proporciona a fraternidade entre os presbíteros, além de ser ocasião para manifestar, junto ao nosso Pastor, o desejo de fecundar o modelo de vida sacerdotal que nos oferece São João Maria Vianney, proclamado pelo Papa Bento XVI como Padroeiro Universal de todos os sacerdotes católicos”, diz a convocatória do encontro feita pela Chancelaria da Arquidiocese do México.

view (5).jpg

De acordo com o Padre Padre Gustavo Salinas, que é o responsável pela Comissão arquidiocesana para o Presbitério, e quem foi citado pelo semanário diocesano “Desde la Fe”, o encontro será um período para “proporcionar, compartilhar e fortalecer a caridade pastoral”, bem como uma oportunidade “para celebrar, em um ambiente festivo, o Santo Padroeiro dos sacerdotes dedicados a cura de almas, e com ele, nos reencontrarmos para rezar, conviver, compartilhar e reavivar a fraternidade sacerdotal”.

Justamente o intuito do evento, como sublinhou o sacerdote, é o de “nos reunirmos como presbitério com o Cardeal e os senhores bispos da Arquidiocese do México, que por meio de suas presenças e impulso nos aninam e acompanham na fraternidade sacerdotal”.

Durante esse tempo, cerca de 400 sacerdotes com o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, farão uma homenagem aos sacerdotes que neste ano celebram os seus 25 e 50 anos de ordenação presbiteral, sendo este “um testemunho irrefutável do ministério”, acrescenta Padre Salinas.

Além disso, várias reflexões serão guiadas pelos responsáveis pela Formação Permanente do Clero de cada um dos oito vicariatos da Arquidiocese. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações “Desde la Fe”, SIAME e arquidiocesismexico.org.mx

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas