Gaudium news > No Chile, Seminário Internacional aborda sobre o Beato Henry Newman

No Chile, Seminário Internacional aborda sobre o Beato Henry Newman

Santiago – Chile (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) Como uma reflexão sobre a educação universitária a luz do legado do Beato John Henry Newman, a revista “Humanitas” da Pontifícia Universidade Católica do Chile organiza o Seminário Internacional “Newman interpela a Universidade Contemporânea”, a ser realizado no próximo dia 3 de agosto.

“O evento tem como intuito criar um clima no qual podemos refletir sobre a natureza da universidade e do ensino superior, com a ajuda de John Henry Newman”, explicam os organizadores, que descreveram o beato como “um dos mais proeminentes pensadores que escreveram sobre o tema da universidade”, com ensinamentos que continuam lançando luz sobre a paisagem intelectual do mundo globalizado.

view (6).jpg

As reflexões deste beato britânico foram recomendadas pelo Papa Emérito Bento XVI, na cerimônia de Beatificação em 19 de setembro de 2010: “O serviço definido para o qual foi chamado beato John Henry inclui aplicar seu intelecto e sua caneta prolífica para as mais urgentes “questões do dia”, disse o Papa, na época.

“Suas intuições sobre a relação entre Fé e razão, sobre o lugar vital da religião revelada na sociedade civilizada, e a necessidade da educação cuidadosa e abrangente foram de grande importância, não só para a Inglaterra vitoriana. Hoje também ainda seguem inspirando e iluminando muitos em todo o mundo”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações revista “Humanitas”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas