Gaudium news > Igreja colombiana realiza curso de comunicação para a Nova Evangelização

Igreja colombiana realiza curso de comunicação para a Nova Evangelização

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) O Episcopado Colombiano dará início no próximo dia 3 de agosto no terceiro curso sobre Comunicação e Novas Tecnologias da Informação (TICs) para a Evangelização que vem sendo promovido desde o ano passado como alternativa de formação para seminaristas e agentes de pastoral do país.

view (7).jpg“É um desejo enorme dos senhores bispos que se gere um processo de formação que responda precisamente as necessidades de comunicar o Evangelho de forma afetiva e efetiva, pois – citando as palavras do Papa Francisco -, ‘a comunicação contribui a dar forma a vocação missionária de toda a Igreja; e as redes sociais são hoje um dos lugares onde vivemos esta vocação redescobrindo a beleza da Fé, a beleza do encontro com Cristo. Também no contexto da comunicação serve uma Igreja que possa levar o calor e aquecer os corações”, destaca o micro site web do programa acadêmico que é organizado pelos departamentos de Comunicação e Vida Consagrada da Conferência Episcopal da Colômbia.

O programa acadêmico também responde as necessidades de formar pessoas idôneas em comunicação que estão presentes em cada uma das jurisdições eclesiais. “O uso do conhecimento dos meios de comunicação social para o serviço do anúncio do Evangelho e de novos valores sociais, demanda antes de tudo uma formação crítica, baseada em uma visão humanista e filosófica do tema, guiada pelas preciosas indicações dadas pelo Magistério da Igreja”, agrega. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Conferência Episcopal da Colômbia

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas