Gaudium news > Pascom de Curitiba (PR) promove atividades formativas

Pascom de Curitiba (PR) promove atividades formativas

Curitiba – Paraná (Sexta-Feira, 31/07/2015, Gaudium Press) Visando qualificar os agentes da Pastoral da Comunicação que atuam ou pretendem começar a atuar nas comunidades, pastorais e nos meios de comunicação, a Pascom da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, em parceria com a FAE Centro Universitário e o apoio da Paulinas, organizou atividades formativas para este mês de agosto.

A programação dos eventos terá início com a Oficina para Produção e Edição de Vídeos, que será dividida em dois momentos: parte teórica, neste sábado, dia 1º de agosto; e parte prática, no próximo dia 15 de agosto. As atividades, que ocorrerão das 8h às 12h, contarão com a assessoria do publicitário e cineasta Glauber Gorski.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a entender e planejar a produção de vídeos e edição de peças audiovisuais para a comunicação das atividades paroquiais e de movimentos cristãos. Durante a atividade serão abordados formatos de roteiros, gêneros, técnicas de gravação e princípios de montagem e edição. O FAE – Centro Universitário fica localizado na Rua 24 de maio, número 135, no Centro da capital paranaense.

Outra iniciativa da Pascom, será um painel com o tema: “Em diálogo com as famílias no contexto do Sínodo e a família como ambiente do encontro”. O evento acontecerá no dia 8 de agosto, das 9h às 12h, no Auditório Paulinas Livraria, com entrada franca.

Os assessores serão: Padre Gilberto Bordini, doutor em teologia moral pela Pontifícia Universidade de Santa Cruz de Roma (Itália), e professor no Studium Teologicum de Curitiba; Afonso Carlos Schiontek e Janete Maria Miotto Schiontek, casal referencial da Família da Arquidiocese de Curitiba.

Além disso, nos meses de outubro e novembro também serão realizadas atividades para os comunicadores. De 23 a 25 de outubro, acontecerá o 1º Mutirão Regional de Comunicação, na cidade de Guarapuava. Já a oficina sobre comunicação visual on e off-line ocorrerá no dia 7 de novembro, das 8h30 às 17h, no FAE – Centro Universitário.

A meta do curso é ensinar os participantes a aplicar os princípios da linguagem visual à criação de identidade visual para a comunicação das atividades paroquiais e de movimentos cristãos. Serão abordados os elementos fundamentais para a construção da visualidade nos meios gráficos (revista, jornal, cartaz) e digitais (site, blog, plataformas de interação).

A assessor será Randy Rachwal, que é publicitário e mestre em Comunicação e Linguagens, além de coordenar a graduação em Comunicação Social- Publicidade e propaganda e pós-graduação em Comunicação Online da FAE- Centro Universitário. (FB com informações do site da Arquidiocese de Curitiba)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas