Gaudium news > Milionário nos EUA decide promover os Exercícios Espirituais de Santo Inácio

Milionário nos EUA decide promover os Exercícios Espirituais de Santo Inácio

Nebraska – Estados Unidos (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) A experiência de participar dos Exercícios Espirituais inspirados nos projetados por Santo Inácio de Loyola motivou a um milionário norte-americano a dedicar parte de sua fortuna a promover dito apostolado e a começar uma notável obra arquitetônica no Nebraska, Estados Unidos. Trata-se do The Cloisters on the Platte, uma grande casa de retiros onde se ministrarão os Exercícios sem cobrar uma taxa, unicamente aceitando donativos voluntários.

Milionário nos EUA decide promover os Exercícios Espirituais de Santo Inácio 1.jpg

“Minha experiência em Demontreville (lugar onde realizou seu primeiro retiro espiritual) me abriu os olhos, me ajudou a focar-me mais claramente na família, na moralidade e na honestidade”, recordou Joe Ricketts, o empresário promotor da iniciativa. “Por anos, foi meu sonho levar o que eu experimentei a mais pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas e sua relação com Deus. ‘The Cloisters on the Platte’ é a realização desse sonho”.

Ricketts descreveu os Exercícios Espirituais de Santo Inácio como uma plataforma de conhecimento que ajuda a saber como amar e servir melhor a Deus. O Santo realizou um intenso processo de discernimento sobre sua relação com Deus e a vontade divina sobre sua vida e escreveu em um diário seus próprios descobrimentos e o método empregado para chegar a eles.

Milionário nos EUA decide promover os Exercícios Espirituais de Santo Inácio 2.jpg

O lugar escolhido, nas imediações do Rio Platte, busca oferecer um ambiente para reflexão sossegada em um ambiente natural. “O lugar de retiros proverá uma oportunidade ideal para que as pessoas melhorem sua vida espiritual; um santuário pacífico que vive em harmonia com a beleza natural”, concluiu o empresário. Espera-se que a construção do ‘The Cloisters on the Platte’ seja concluída no ano de 2018. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas