Gaudium news > Arquidiocese colombiana inicia campanha de oração pela vida consagrada

Arquidiocese colombiana inicia campanha de oração pela vida consagrada

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) Após o êxito da iniciativa “Para sempre, Adota em tua oração um sacerdote” -que convidava a 500 pessoas a adotar espiritualmente a um sacerdote-, a Arquidiocese de Bogotá apresenta uma nova campanha, desta vez pela Vida Consagrada.

Arquidiocese colombiana inicia campanha de oração pela vida consagrada.jpg

Com o tema “Leva uma comunidade religiosa em teu coração”, o convite é para que os fiéis capitalinos orem pelas comunidades religiosas que estão presentes em Bogotá, assim como pelas vocações: “Como fruto da campanha de oração pelos saces e pela grande acolhida que teve dos fiéis, convidamos aos que desejem por ocasião do Ano da Vida Consagrada, a orar por uma comunidade religiosa de nossa Arquidiocese de Bogotá para pedir por mais vocações e agradecer por seus serviços à nossa Igreja”, diz a jurisdição eclesial através de um comunicado à imprensa.

Marcada dentro do Ano da Vida Consagrada, que convocou o Santo Padre Francisco para este ano de 2015 com atividades que se prolongarão até fevereiro de 2016, a iniciativa propõem elevar uma ação de graças a Deus pelas comunidades religiosas, para assim reconhecer a todas aquelas congregações, institutos e sociedades que, a partir de seus carismas e apostolados, “também oram e trabalham por um mundo melhor”.

Aqueles fiéis que desejem unir-se a esta campanha deverão enviar uma solicitação ao e-mail [email protected], onde se inserirá em uma comunidade religiosa pela qual se orará.

A Arquidiocese igualmente está convidando aos fiéis bogotanos, assim como as diferentes comunidades religiosas da capital, para que participem da Hora Santa e celebração Eucarística que ocorrerá no próximo dia 04 de agosto na Capela de El Sagrario, da Catedral Primaz da Colômbia, para orar pela Vida Consagrada.

Neste dia, por ocasião da festividade do Santo Cura de Ars, Patrono dos Sacerdotes, a Santa Missa também será em ação de graças pelo dom do sacerdócio, pelos presbíteros da Diocese bogotana e pelas vocações. Por isso também se está convidando aos fiéis que se somaram à campanha de adoção de um sacerdote, para que participem na próxima terça-feira de um encontro Eucarístico.

“‘O Sacerdócio é o amor do coração de Jesus’, repetia com frequência São João Maria Vianney; conhecido como o Santo Cura de Ars, um convite para que todo aquele que adotou um sacerdote em seu coração, tenha a certeza de que está recebendo o amor do coração de Jesus e está entregando-lhe em seu coração um de seus filhos amados, para que seja seu rosto misericordioso entre nós”, recorda a Oficina Arquidiocesana de Comunicações da Diocese bogotana em nota à imprensa.

Tal como ocorreu com a campanha de oração pelos sacerdotes, que superou as expectativas com a adoção em oração de mais de 570 presbíteros, se espera que a iniciativa de oração pelas comunidades religiosas também tenha uma ampla acolhida por parte dos fiéis.

De acordo com o Diretório da Arquidiocese de Bogotá 2015, a capital colombiana conta com 119 comunidades religiosas femininas, 53 comunidades religiosas masculinas, 50 associações de fiéis, 19 institutos seculares e 19 sociedades de Vida Apostólica e Novos Movimentos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas