Gaudium news > Papa Francisco concede indulgência plenária a peregrinos do Caminho Inaciano na Espanha

Papa Francisco concede indulgência plenária a peregrinos do Caminho Inaciano na Espanha

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu por ocasião da celebração do primeiro Ano Jubilar do Caminho Inaciano a graça da indulgência plenária aos peregrinos que percorram esta rota, que recria a viagem de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, a partir de Loyola até Manresa em 1522, quando era cavaleiro. A decisão foi tomada através dos decretos da Penitenciaria Apostólica, que respondeu ao pedido dos Bispos de San Sebastián e Vic, na Espanha, e do Padre Provincial da Companhia de Jesus.

Papa Francisco concede indulgência plenária a peregrinos do Caminho Inaciano na Espanha.jpg

O Ano Jubilar foi iniciado no dia 31 de julho, e os peregrinos que percorrem as etapas do caminho (que no total soma quase 700 quilômetros) deverão assistir a uma celebração Eucarística em um Santuário ou pelo menos orar durante um tempo significativo “pela fidelidade da Espanha à Fé cristã, pelas vocações sacerdotais e religiosas e pela defesa da instituição da família humana”, segundo indicou o portal de notícias da Santa Sé, News.va.

O Caminho Inaciano foi recomendado pelo Papa Francisco, que é religioso jesuíta, como uma forma de sair de si mesmo e dar a Cristo o lugar preponderante na vida. “Há dias de escuridão, também jornadas de fracasso, de queda”, descreveu o Santo Padre segundo o informativo. “Na arte do caminhar, o que importa não é o não cair, mas o não continuar caído, levantar logo”.

O Caminho Inaciano percorre os campos da Catalunha, Navarra, La Rioja, Aragón e o País Vasco. Tem se projetado que se celebre outro Jubileu no ano de julho de 2012 a julho de 2022, quando se celebrem os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas