Gaudium news > Em Assis, Itália, se celebrou a Festa do Perdão

Em Assis, Itália, se celebrou a Festa do Perdão

Assis – Itália (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) Assis. O nome já evoca doçura, pobreza, elevação, um verdadeiro e suave contato com o céu. E quando ao nome Assis se lhe soma ao da Porciúncula, a mensagem aumenta notavelmente sua intensidade.

Em Assis, Itália, se celebrou a Festa do Perdão.jpg

Foi ali nessa maravilhosa igrejinha “guardada” dentro da Basílica de Santa Maria dos Anjos, que se celebrou este fim de semana a “Festa do Perdão”, a qual vinha sendo ambientada por um tríduo preparatório.

Durante o sábado e o domingo, sacerdotes atenderam em confissão em diversos idiomas, nesse ambiente privilegiado, no qual São Francisco amadureceu sua vocação e desde onde sua ordem começou a expansão pelo mundo inteiro.

No ano de 1205 o Santo de Assis foi morar em Porciúncula. No dia 03 de outubro de 1226, ali, São Francisco entregou sua alma a Deus.

Depois de um claro pedido por parte de São Francisco, pedido que tinha inspiração divina, o Papa Honório III outorgou o privilégio da indulgência plenária a todo peregrino que “contrito e confesso, entrará na Porciúncula”. Esses peregrinos ganham “gratuitamente uma indulgência plenária, como a ganhava aqueles que se envolviam nas cruzadas ou que a sustentavam com suas oferendas as iniciativas da Igreja”.

Apesar de preparada com um tríduo antecipatório, a Festa do perdão deu início oficial no sábado pela manhã, com a missa celebrada pelo Ministro geral da ordem franciscana, Padre Michael Perry ofm, que expressou que “nossa humanidade ferida é débil ao perdoar-se e perdoar”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas