Gaudium news > Haiti recebe doação de 150 toneladas de alimentos arrecadadas pela Arquidiocese de Maringá

Haiti recebe doação de 150 toneladas de alimentos arrecadadas pela Arquidiocese de Maringá

Maringá – Paraná (Segunda-feira, 03-08-2015, Gaudium Press) Por volta de 150 toneladas de alimentos foram arrecadados pela Arquidiocese de Maringá (PR), além de um valor aproximado de R$90 mil para ações de ajuda humanitária no Haiti, país da América Central atingido por um terremoto em 2010.Haiti recebe doação de 150 toneladas de alimentos arrecadadas pela Arquidiocese de Maringá.jpg

A ajuda é promovida pela Associação de Reflexão e Ação Social (Aras-Cáritas) da Arquidiocese de Maringá (PR), em parceria com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis e faz parte de uma campanha intitulada “Alimente a esperança – ajude o Haiti”.

“Esperávamos uma boa campanha, mas foi surpreendente. Em apenas quatro semanas arrecadar tantos produtos assim mostrou como a nossa Arquidiocese é solidária”, afirmou o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti manifestando sua surpresa com o resultado da campanha.

Ao longo do período em que a iniciativa foi promovida na Arquidiocese, entre os dias 21 de junho a 19 de julho, foram arrecadados alimentos não perecíveis, além de outras doações. Uma conta bancária foi disponibilizada para arrecadar doações em dinheiro. Além disso, a campanha conseguiu doações de maquinário completo para a instalação de uma padaria e de um consultório odontológico no Haiti. (EPC)

Com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas