Gaudium news > VIII Congresso Bíblico Internacional é concluído na Colômbia

VIII Congresso Bíblico Internacional é concluído na Colômbia

Medellín – Colômbia (Terça-feira, 04-08-2015, Gaudium Press) Entre os dias 30 e 31 de julho se realizou em Medellín, Colômbia, o VIII Congresso Bíblico Internacional, sob o título “Presente e futuro dos estudos bíblicos. Aos 50 anos da Dei Verbum”. O evento foi organizado pela Universidade Pontifícia Bolivariana.

Entre outros palestrantes se destacaram autores colaboradores da Fundação Editores Verbo Divino, como Nuria Calduch, Santiago Guijarro, Elsa Tamez e Jean Louis Ska.

Os palestrantes coincidiram em que o Congresso deve ser um novo impulso aos estudos das Sagradas Escrituras. Destacaram também as múltiplas coincidências nestes estudos, ainda conhecendo os diversos enfoques com que se abordam estes temas.

“O descobrir contínuo e fascinante que apresenta a mesma Bíblia somado ao interesse dos participantes, autênticos interlocutores, que motiva a seguir conhecendo-a e descobrindo-a; ou as três imagens com as quais fechou J. L. Ska apresentando a Bíblia como: espelho do olhar-se, lâmpada que oferece luz e janela cujos textos estão abertos ao mundo”, expressou o P. Alberto Klein, SVD, diretor da Fundação Editores Verbo Divino na Colômbia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas