Gaudium news > Mês vocacional é celebrado na Arquidiocese de Brasília

Mês vocacional é celebrado na Arquidiocese de Brasília

Brasília (Terça-feira, 04-08-2015, Gaudium Press) No último domingo, 02 de agosto, o Arcebispo Metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, abriu as atividades arquidiocesanas no mês vocacional dando início à 12ª edição da Jornada Vocacional. O evento, que seguiu o tema “Alegrai-vos, não tenhais medo!”, reuniu ao longo do dia 1,5 mil jovens no Colégio Cor Jesu (615 Sul).

Mês vocacional é celebrado na Arquidiocese de Brasília.jpg

A Missa de abertura do encontro foi presidida pelo Arcebispo e teve como concelebrantes os padres arquidiocesanos Cícero Lima de Souza – responsável pelo Seminário Propedêutico São José e pela Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (SAV) – e José Émerson Cabral, pároco da Santíssima Trindade, na cidade de Ceilândia.

Em sua homilia, Dom Sergio ressaltou que “existem diferentes modos de seguir a Cristo, de ser discípulo em uma vocação específica – isso é um dom de Deus. Mas antes disso, que sejamos reconhecidos como cristãos: este é o nosso chamado primeiro. Quem vive bem este chamado, vive melhor a vocação específica”.

Inspirado na liturgia do dia, que recordava a vocação sacerdotal, o Arcebispo enfatizou a necessidade de ter a Eucaristia como centro de tudo. “Que as vocações sejam eucarísticas e ajudem o povo a ter comunhão no Pão da Vida”. (EPC)

Com informações e foto da Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas