Gaudium news > Uma festa para 10 mil acólitos: a audiência com o Papa

Uma festa para 10 mil acólitos: a audiência com o Papa

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 04-08-2015, Gaudium Press) – O Papa Francisco esteve com quase 10 mil acólitos nesta tarde de terça-feira,04/08. Eles participam da IX Peregrinação Internacional de Acólitos – Roma 2015.

“Experimentem na Eucaristia e nos demais sacramentos a proximidade de Jesus”, foi o conselho que o Papa deu aos adolescentes e pré-adolescentes que encheram a Praça de São Pedro para ouvir o Pontífice.

O evento foi organizado pelo “Coetus Internationalis Ministrantium” (CIM), e reuniu acólitos e coroinhas vindos de vários países da Europa e que se reuniram em torno do lema inspirado na passagem do Livro do Profeta Isaías: “Aqui estou: envia-me!”.

Antes da Audiência com o Papa houve um encontro festivo com vários testemunhos daqueles que já percorreram o caminho de serviço do altar.

Houve um momento de oração que chegou ao seu ápice com presença do Santo Padre para a oração das Vésperas.

Na homilia, Francisco ressaltou a importância de estar próximo de Jesus na Eucaristia e isto leva aos que servem no altar a uma abertura aos demais:

“É importante ver que a proximidade e a familiaridade com Jesus na Eucaristia servindo ao altar se converte em uma oportunidade para abrir-se aos demais, para caminhar juntos, para marcar-se metas comprometidas e encontrar a força para alcançá-las.

É fonte de verdadeira alegria reconhecer-se pequeno e fraco, mas saber que, com a ajuda de Jesus, podemos se revestidos de força e empreender uma grande viagem na vida ao seu lado. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas