Gaudium news > 354ª Novena de Nossa Senhora dos Prazeres, em Pernambuco

354ª Novena de Nossa Senhora dos Prazeres, em Pernambuco

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 27/08/2015, Gaudium Press) – A 354ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade do Paulista, em Pernambuco, tem início nesta quinta-feira, 27, na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal e prolonga-se até o dia 6 de setembro.paulista.jpg

A temática central proposta para os fiéis durante a novena da Senhora dos Prazeres é: “A Bem-Aventurada que revela os mistérios de Cristo na Igreja”.

O novenário começa hoje com a realização da ‘Procissão da Bandeira’ que tem seu início às 18h30, saindo do bairro do Nobre e seguindo até a igreja matriz no centro da cidade.

A missa de abertura será celebrada pelo vigário episcopal do Vicariato Igarassu, padre Alessandro Corazza.

A novena continua até o dia 06 de setembro. Todos os dias os fiéis poderão participar da Novena a Nossa Senhora dos Prazeres começando sempre às 18h30. A celebração eucarística diária, presidida por padres convidados, está marcada para as 19h30.

As festividades contarão com a presença do bispo emérito da Diocese de Nazaré e vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Genival Saraiva, que celebra nesta sexta-feira, 28.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, é o convidado na sexta-feira, 04 de setembro. Neste dia haverá missa solene (às 9 horas) em comemoração dos 80 anos da emancipação política da cidade.

Ápice das comemorações

O ápice dos festejos ocorrerá no dia 06 de setembro.

A tradicional procissão com a imagem da padroeira sairá às 16h da Capela Cristo Missionário no bairro de Maranguape 1.

Os fiéis percorrerão cerca de 3 km até a Igreja Matriz de Santa Isabel situada no centro da cidade.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres celebra missa de encerramento às 17h30. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese Olinda e Recife)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas