Gaudium news > Papa reza por 71 mortos encontrados em caminhão na Áustria

Papa reza por 71 mortos encontrados em caminhão na Áustria

Cidade do Vaticano – (Segunda-feira, 31/08/2015, Gaudium Press) – Durante a Audiência Geral deste domingo, visivelmente comovido, o Papa Francisco lembrou aos fiéis presentes na Praça de São Pedro as 71 pessoas encontradas mortas no interior de um caminhão abandonado em uma rodovia austríaca.

Tudo leva crer que aqueles corpos sejam de refugiados que estavam sendo transportados para a Europa e que morreram asfixiados.

“Confiamos cada um deles à misericórdia divina. E pedimos a Deus que nos ajude a cooperar com eficácia para impedir estes crimes”, disse o Papa aos peregrinos e fiéis que o ouviam atentamente.

Francisco disse que reza por todas e cada uma destas pessoas e convidou os peregrinos a rezarem por eles ali mesmo na Praça mesmo. E ele foi atendido:
Como um coro, ouviu-se em uma só voz, a Ave Maria ser rezada em latim por tidos.

O Papa pediu também à Comunidade internacional que atue no sentido de frear e impedir a perseguição religiosa existente hoje em dia, sobretudo no Oriente Médio.

Esse pedido foi feito ao relembrar aos presentes que, no sábado, no Líbano, foi beatificado o Bispo siro-católico Dom Flaviano Michele Melki. Ele foi martirizado no começo do século passado:

Sua morte foi caracterizada como sendo movida por “ódio à Fé”, pois, ele negou-se a abandonar a Fé católica para aderir ao islamismo. Por isso, foi torturado até a morte e depois decapitado.

E o exemplo do Beato Flaviano Michele Melki foi recordado porque “Também hoje, no Oriente Médio e outras partes do mundo, os cristãos são perseguidos.

Que a beatificação deste Bispo Mártir infunda (nestes perseguidos) o consolo, valor e esperança.

Que ele seja, além disso, um estímulo para os legisladores e governantes para que, em todas as partes, seja assegurada a liberdade religiosa.

Também peço que a Comunidade Internacional faça qualquer coisa para que seja posto fim a essa violência e abuso”.

Por fim, O Papa voltou a lembrar a todos que em nossos dias existem mais mártires que durante os primeiros séculos do cristianismo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas