Gaudium news > Curitiba se prepara para o Dia Nacional da Juventude

Curitiba se prepara para o Dia Nacional da Juventude

Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 01/09/2015, Gaudium Press) Este ano, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, sediará o Dia Nacional da Juventude (DNJ), de 5 a 8 de setembro. Nesta 30ª edição do evento, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade: Igreja e sociedade”.

Celebrado todos os anos no Brasil, o DNJ de Curitiba promoverá ações nas vilas São Domingos, Acrópole, Conjunto Mercúrio, Vila Camargo e Solitude. O tema proposto para reflexão dos jovens será “Juventude construindo uma nova sociedade” e como lema “Estou no meio de vós como aquele que serve” Lc. 22, 27.

De acordo com a organização do evento, estão previstas atividades dentro de quatro grandes eixos. O primeiro eixo é a espiritualidade, em que os participantes serão convidados a celebrar a fé. Serão realizados momentos orantes da palavra de Deus, momento mariano, momento fraterno e com as famílias. Outro eixo será a missão, em que haverá um momento de visita às casas, ao comércio e às realidades da comunidade.

Já o terceiro eixo é a ação social, em que, juntamente com a comunidade local, serão realizadas melhorias de alguns espaços comunitários como também realizar oficinas para as pessoas, oferecendo mais que assistência, um material humano. Por fim, o último eixo é a celebração. Como o DNJ é uma celebração da juventude da Igreja há 30 anos, ele também é um espaço para celebrar. Durante a programação, acontecerão shows e apresentações culturais para animar e festejar o evento.

A abertura do DNJ se dará no dia 5, ás 7h30. Em seguida, haverá formação sobre Lectio Divina Mariana. A partir das 14h, ocorrerá uma missão na Acrópole II e na capela Nossa Senhora Aparecida. Às 20h, será realizada a Santa Missa, na capela São Sebastião, pelo Bispo Dom José Mário.

No domingo, dia 6, as atividades terão início também às 7h30, seguida de formação e leitura orante. Às 14h, ocorrerá uma ação social nas comunidades São Domingos e São Sebastião. A Missa será celebrada às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Belém.

No dia 7 de setembro, o evento começará no mesmo horário, às 7h30, seguido de formação e leitura orante. Logo depois, às 8h30, acontecerá o Grito dos Excluídos. A partir das 14h, será realizada mais uma ação social nas comunidades São Domingos e São Sebastião. Às 19h, haverá Celebração Eucarística na Capela Nossa Senhora Aparecida.

No último dia de atividades, em 8 de setembro, às 7h30, ocorrerá um momento de espiritualidade, na Capela São Sebastião. Às 9h, será realizada a missão nas ruas Acrópole II e na comunidade Nossa Senhora Aparecida. A Missa Campal, na Igreja Matriz, terá início às 14h. Das 15h às 22h, haverá um festival de música católica, o Festelê.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém fica localizada na Rua Amador Bueno, número 527, no bairro Cajuru, em Curitiba. Mais informações com João Guilherme de Mello, do Setor Juventude, pelo telefone (41) 2105-6364. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas