Gaudium news > Cardeal Scherer anuncia próximos eventos da Arquidiocese de São Paulo

Cardeal Scherer anuncia próximos eventos da Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) Através de uma mensagem direcionada a sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer saudou a todos pela conclusão do Mês Vocacional, ocorrido neste último mês de agosto, além de fazer um convite para os próximos eventos a serem realizados na Igreja da cidade.

Gaudium Press (2).jpgDom Scherer lembrou que recentemente ocorreram a entrega da primeira edição da Medalha São Paulo Apóstolo, no auditório do Mosteiro de São Bento (em 25 de agosto), e a reunião ampliada do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), com a presença do Cardeal Lluis Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, na Espanha, sobre a temática “Deus na cidade, a Igreja na metrópole” (em 29 de agosto).

Nesta terça-feira, 2 de setembro, o purpurado destacou a celebração pelos 50 anos do Concílio Vaticano II, com a presença do Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos.

Dois eventos em especial ocorrem hoje em vista desta comemoração: o primeiro será um encontro acadêmico na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), às 9h30, no Campus Ipiranga, acerca do tema “50 anos após o Concílio”. Já o segundo, às 20h, será um ato cultural, promovido pela Arquidiocese, Teatro da PUC-SP, localizado na região das Perdizes, também com a presença do o Cardeal Koch, que será homenageado e proferirá uma conferência.

Neste próximo dia 5 de setembro, a Arquidiocese celebra o aniversário da dedicação da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, e da mesma forma como prescreve a liturgia, a data deve ser celebrada como festa em todas as paróquias e comunidades da Igreja de São Paulo.

Na própria Catedral, ocorrerão celebrações eucarísticas solenes às 12h e às 17h.

E no dia 7 de setembro, aniversário da proclamação da Independência do Brasil, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer recomenda em cada paróquia ao menos uma missa “pela Pátria e pelo povo brasileiro”, conforme formulário indicado pelo Missal Romano. Na Catedral da Sé, por exemplo, acontece celebrações nos horários das 9h, 12h e às 17h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas