Gaudium news > No Mês Vicentino, relíquia de São Vicente de Paulo visita Juiz de Fora

No Mês Vicentino, relíquia de São Vicente de Paulo visita Juiz de Fora

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Juiz de Fora, em Minas Gerais, promoverá neste mês de setembro atividades especiais em homenagem ao seu padroeiro. Sendo assim, três eventos simultâneos ocorrem na Casa São Vicente de Paulo, situada na Rua São Sebastião, no Centro.

sao_vicente_de_paulo.jpgNeste último domingo, 30 de agosto, houve uma formação para os orientadores e coordenadores de Conferências de Crianças e Adolescentes, além de uma formação para os Coordenadores da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam, ambos organizados pelo Conselho Metropolitano de Juiz de Fora.

Além disso, aconteceram a primeira Manhã Interativa do Conselho Central Diocesano, com a participação de todos os Presidentes de Conferências e Conselhos Particulares, e a acolhida da Relíquia de São Vicente de Paulo feita pelo Conselho Central Cristo Redentor durante a Santa Missa na Paróquia São Mateus, localizada no bairro homônimo.

A relíquia, inclusive, está em peregrinação pelas cidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Leopoldina desde o mês de abril deste ano, e ao longo deste período, vem percorrendo vários conselhos da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Durante este mês de setembro, o relicário percorrerá vários bairros de Juiz de Fora.

Entre os principais eventos programados estão a comemoração dos 100 anos de fundação do Conselho Central Diocesano, no próximo dia 11 de setembro.

Nesta ocasião, às 9h, o Conselho Central Diocesano vai acolher a relíquia de São Vicente de Paulo que ficará na Capela São Vicente de Paulo durante todo o dia, para veneração dos fiéis. Mais tarde, às 18h, ocorre a oração do Terço Mariano, e às 19h, a Santa Missa.

No dia 12, a partir das 15h30, haverá a Concentração Vicentina no estacionamento da Casa São Vicente de Paulo, e em seguida, às 16h, a carreata pelas principais ruas do centro da cidade, e às 17h, Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira preside a Celebração Eucarística com a presença da relíquia, no dia 13, às 8h. Depois, às 10h, acontece uma Assembleia Festiva, sendo toda a programação realizada na Casa São Vicente de Paulo.

No período da tarde, às 16h, o relicário de São Vicente de Paulo será transladado para o Conselho Particular Santo Antônio, no centro.

E no dia 26 de setembro a visita da relíquia será encerrada com uma missa, no bairro Benfica. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas