Gaudium news > Jornada Nacional da Juventude no Uruguai contará com a participação de 5 mil jovens

Jornada Nacional da Juventude no Uruguai contará com a participação de 5 mil jovens

Montevidéu – Uruguai (Quarta-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) Entre os dias 05 e 06 de setembro se celebrará em Montevidéu (Uruguai) a Jornada Nacional da Juventude. Calcula-se que por volta de cinco mil jovens participem do evento organizado pela Igreja local.

Jornada Nacional da Juventude no Uruguai contará com a participação de 5 mil jovens.jpg

O Cardeal Arcebispo de Montevidéu, Dom Daniel Sturla comentou que esse encontro está sendo muito bem preparado e será realizado com imenda alegria. Sobre o tema “Ele transforma teu coração”, o purpurado explicou que “o Espírito Santo, o Espírito de Deus, é capaz de transformar-nos interiormente, de mudar nosso coração de pedra em um coração de carne compassivo ao outro, cheio de amor de Deus… Te esperamos para celebrar juntos o gozo de ser cristãos”.

A Jornada será iniciada no sábado, 5, com alguns momentos de reflexão e uma vigília. No domingo, 6, ao jovens realizarão algumas atividades solidárias e na parte da tarde participarão da Missa às 14h. O encontro será encerrado pelo Cardeal Sturla.

O programa é semelhante ao das Jornadas Mundiais da Juventude e é promovido pela Comissão Nacional de Pastoral Juvenil presidida pelo Bispo de São José, Dom Arturo Fajardo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas