Gaudium news > Argentina inicia Adoração Eucarística Permanente rumo ao Congresso Eucarístico Nacional

Argentina inicia Adoração Eucarística Permanente rumo ao Congresso Eucarístico Nacional

Tucumán – Argentina (Quarta-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) A Igreja na Argentina inicia um especial caminho preparatório rumo ao Congresso Eucarístico de Tucumán que se celebrará entre os dias 16 a 19 de junho do próximo ano. A organização do evento realizou uma Adoração Eucarística Permanente que começou nesta terça-feira, 1º de setembro e se estenderá até que se inicie o encontro Eucarístico no mês de junho.Argentina inicia Adoração Eucarística Permanente rumo ao Congresso Eucarístico Nacional.jpg

Até o momento está se convidando as paróquias e instituições eclesiais de toda Argentina para que se comprometam durante um dia a celebrar a Santa Missa e adorar ao Santíssimo Sacramento em uma Hora Santa comunitária para pedir pelos frutos do Congresso Eucarístico. A ideia é levar a cabo uma cadeia ininterrupta de Adoração até o início do evento Eucarístico com a participação de toda a comunidade eclesial.

“Queridos irmãos: Lhes propomos um tríduo de adoração eucarística, em três dias corridos uma hora santa por dia e a Santa Missa. E os animamos a fazê-lo semanal, quinzenal ou mensal, cobrindo vários dias até o Congresso”, é o convite que fazem a partir da organização do evento.

São vários os objetivos que se propõem com a iniciativa; entre eles reunir toda a comunidade eclesial argentina em torno de Jesus Sacramentado e formando uma cadeia “de amor e adoração a Jesus, Terno Pão de Amor”, acompanhar a Jesus “porque digno é o Cordeiro de receber a honra, a glória e o louvor”, e elevar a Ele uma grande oração confiando que envie muitos e santos sacerdotes, bênçãos às famílias, e “que nos ajude a proteger a vida que derrame suas misericórdias, que nos faça mais compreensivos, solidários e generosos com nossos irmãos que sofrem, e que nos façam uma Igreja de verdade discípula e missionária”.

O Congresso Eucarístico de Tucumán foi convocado pelos Bispos Argentinos no marco da 109º Assembleia Plenária do Episcopado. Os prelados, por meio de uma mensagem animaram a comunidade eclesial do país para que se celebre este acontecimento de maneira profunda junto a Jesus Sacramentado e tendo também como contexto as celebrações pelo Bicentenário de Independência do país: “Vamos celebrar na Missa ao Senhor Ressuscitado, adorar sua presença e agradecer seu acompanhamento desde o início de nossa vida como povo. Por isso o lema do Congresso: ‘Jesus Cristo, Senhor da história, te necessitamos’ o acompanha a frase: ‘Jesus Cristo, pão da vida e comunhão para nosso povo'”.

Também chamaram a viver o Congresso com um olhar agradecido diante da história e com esperança no futuro: “A comunhão com Jesus Cristo Ressuscitado, presente na Eucaristia, nos permite olhar criativamente a história e descobrir nossa identidade e nossa cultura, verdadeiro desafio para forjar o futuro, renovando nossa Fé, comprometendo-nos com a justiça e servindo solidariamente a fraternidade”.

Esta será a 11ª edição do Encontro Eucarístico na Argentina. O mais recente Congresso ocorreu em 2004 na cidade de Corrientes. O evento de 2016 também será ocasião para comemorar o centenário do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional que ocorreu em Buenos Aires em julho de 1916. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas