Gaudium news > Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima será presidida por Bispo brasileiro

Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima será presidida por Bispo brasileiro

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Dom Wilmar Santin Bispo de Itaituba, Pará, foi convidado pelo Santuário de Fátima em Portugal para presidir a peregrinação internacional que será realizada nos dias 12 e 13 de setembro com o tema “Felizes os convidados para a Ceia do Senhor”.

fatima.jpg

O prelado manifestou que espera que durante as celebrações os peregrinos recebam a graça de regressar para suas casas com o “desejo de imitar Maria na escuta e vivência da Palavra de Deus”, e que “se deixem penetrar pela mensagem de Fátima, principalmente o convite à conversão e à oração”.

Um ponto ressaltado pelo Bispo carmelita na Mensagem de Fátima foi “o apelo à oração e à conversão”. Para ele é preocupante o aumento do ateísmo e indiferentismo religioso, e a Mensagem de Fátima “convida a confiar na promessa” de Jesus: “No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33).

Essa não é a primeira vez que Dom Santin visita o Santuário de Fátima. Segundo o Bispo, ele já foi à Fátima por diversas vezes desde o ano de 1983, e em todas as ocasiões teve uma “bela experiência de Fé”. Esta será sua primeira peregrinação enquanto Bispo

“Que as celebrações sejam momentos de reabastecimento na Fé, de conversão e estímulo à oração”, afirmou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas