Gaudium news > Paróquia em Singapura oferece 50 mil Rosários pelo país

Paróquia em Singapura oferece 50 mil Rosários pelo país

Cidade de Singapura – Singapura (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Singapura completou neste ano 50 anos de existência como país, e a Paróquia da Natividade da Santíssima Virgem desta cidade-estado decidiu unir-se à celebração com um ramalhete espiritual de 50 mil Rosários. As orações foram oferecidas pela nação, seus líderes, a harmonia racial e religiosa e os pobres e a responsabilidade social. Para surpresa dos organizadores a meta não só se cumpriu, mas se obteve uma semana antes do previsto, segundo informou a Catholic News Singapur.Paróquia em Singapura oferece 50 mil Rosários pelo país.jpg

A ideia foi concebida pelo Padre Henry Siew e o Conselho de Pastoral da Paróquia, e se fixou um prazo de três meses para colocá-la em prática. Um grupo de jovens adultos distribuiu cartões entre os fiéis, cada um simbolizando 10 rosários oferecidos por esta intenção. Os fiéis, ao completar esta porção da tarefa, assinavam o cartão, o entregavam à paróquia para levar à contagem semanal e tomavam outro para continuar orando pelo país.

Apesar do ceticismo inicial pelo ambicioso objetivo fixado, a cada semana os cartões regressavam ao templo paroquial por centenas, o qual gerou grande motivação para a iniciativa. Os fiéis também estenderam o convite aos católicos de outras paróquias e uma semana antes do Dia Nacional de Singapura, que se comemorou no dia 09 de agosto, a meta de 50 mil Rosários pelo país havia sido alcançada.

Além dos indubitáveis frutos espirituais que uma campanha de oração desta envergadura obtêm, a Catholic News Singapur destacou a unidade gerada entre os fiéis, que espontaneamente organizaram encontros de oração com suas famílias e vizinhos para promover a iniciativa. Mônica Loh, membro da Paróquia destacou para a agência esta experiência: “(Orar) juntos com minha comunidade cristã de vizinhos nos deu um sentido de unidade cristã e de gratidão a Deus”. “Orar por nossa nação me fez dar conta de responsabilidade de continuar orando por Singapura”, expressou por sua vez a jovem Kareen Chua. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas