Gaudium news > Papa fala ao Capítulo Geral dos Padres de Schoenstatt

Papa fala ao Capítulo Geral dos Padres de Schoenstatt

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Ao encontrar-se com os participantes V Capítulo Geral dos Padres de Schoenstatt, o Papa Francisco recordou o encontro mantido com esse Movimento Apostólico no último dia 25 de outubro, por ocasião do centenário de sua fundação.

Ao recordar o Padre José Kentenich, fundador do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, o Pontífice insistiu em recordar que “um carisma não é uma peça de museu” e que temos que impulsionar sua fecundidade no encontro com a realidade.

“O carisma cresce, se renova e também a realidade se transforma, se transfigura pela força espiritual que esse carisma leva consigo. O Padre Kentenich o expressava muito bem quando dizia que tinha que estar ‘com o ouvido no coração de Deus e a mão no pulso do tempo’. Aqui estão os dois pilares de uma autêntica vida espiritual”, disse o Papa.

O Papa fez votos para que Cristo ocupe o centro de nossa vida, e pediu ao Senhor que nos livre do espírito de funcionalismo e do “escalafonismo”.

O Papa Francisco também incentivou aos membros de Schoenstatt a perseverar na contemplação, no serviço e na fraternidade. O Papa encomendou três coisas à comunidade:

“Ao final de nosso encontro, permita-me que lhes encomende humildemente três coisas. Em primeiro lugar, acompanhar e cuidar das famílias, necessitam ser acompanhadas, para que vivam santamente sua aliança de amor e de vida, especialmente aquelas que atravessam por momentos de crise ou dificuldade. Em segundo lugar, e pensando no próximo Jubileu da Misericórdia, que dediquem muito tempo ao sacramento da reconciliação. Sejam grandes perdoadores! Que sejam em suas comunidades testemunhas da misericórdia e da ternura de Deus. E em terceiro lugar, que rezem por mim, pois necessito. Os encomendo com afeto ao cuidado de nossa Mãe Três Vezes Admirável. Que Deus os abençoe”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas