Gaudium news > Igreja na Argentina celebra o mês da Bíblia

Igreja na Argentina celebra o mês da Bíblia

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) Assim como no Brasil, a Igreja na Argentina também celebra em setembro o mês da Bíblia, promovendo e difundindo a sua leitura.

O Lema da Campanha Nacional da Bíblia 2015 na Argentina é “Eu vos chamei amigos” (Jo 15,15). A celebração é promovida pelo Departamento de Pastoral Bíblica da Comissão Episcopal para a Catequese e a Pastoral Bíblica, e o objetivo é chamar a atenção sobre o tema da revelação entendida como ato de amizade de Deus com os homens. A Campanha destaca também os 50 anos da promulgação da Constituição dogmática do Concílio Vaticano II “Dei Verbum”, sobre a Revelação Divina.

Paróquias, escolas, instituições e comunidades, receberam cartazes com o tema da campanha e um subsídio com nove esquemas de Lectio Divina sobre textos do Evangelho e da primeira carta de São João, que poderá ser utilizado em vários modos de acordo com as exigências de cada comunidade.

Duas jornadas bíblicas de oração e de reflexão serão realizadas na Basílica de São Carlos e Maria Auxiliadora, com o intuito de celebrar os 50 anos da Dei Verbum. A primeira ocorrerá no dia 23 de setembro, às 19h30, com uma Santa Missa presidida por Dom Ernesto Giobando SJ, Bispo Auxiliar de Buenos Aires. No dia seguinte, 24, Dom Nicolas Baisi, Bispo Auxiliar de La Plata, presidirá uma Eucaristia, seguida por uma conferência do Padre Luis Liberti SVD sobre o tema “Influência de Bispos e especialistas argentinos na promulgação da Dei Verbum”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas